Era uma vez,
Um concurso para admissão de um engenheiro de ambiente para uma câmara municipal de CDR, concorrem vários candidatos, uma menina com o bacharelato (3º ano) e um menino com licenciatura (5º ano) inclusive com media 15 de final de curso e ainda obtido na melhor universidade do pais neste curso, tendo mesmo recebido o prémio de melhor aluno do curso e já com experiência de trabalho. Como nesta câmara os responsáveis não respondem pelo mérito mas respondem, sim, aos interesses instalados, imagine-se quem foi admitido. Foi admitida a menina….
O menino que com mais dois anos de esforço e com melhores conhecimentos académicos foi impedido de trabalhar na sua terra natal em detrimento de alguém com menores habilitações, e assim se impede que alguém faça progredir o concelho.
3.4.08
o conto da "dona cunha"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
14 comentários:
É uma vergonha...mas é o país que temos :\
Que eu saiba as duas engenheiras da câmara de castro daire são licenciadas e já o eram quando concorreram. Isso de cunhas é treta!
Ó tu aí do flautim, dedica-te mas é ao instrumento de sopro e vê lá se abres os olhos para a realidade. Tu és mesmo filha de quem?...
Acho k a andreia do flautim não devia dar-se ao trabalho de comentar este blog onde só aparecem anónimos e covardes que não conseguem dar a cara por nada. O que sabem fazer é intrujices, maldicências e críticas destrutivas. Desde a câmara, ao futebol, às juntas e associações, tudo serve para que alguns «iluminados», que nunca fizeram nada na vida, se entretenham ou a lamber botas ou a deitar abaixo. Portanto, amiga do flautim, não te metas neste mundo obscuro. Trata do flautim k é mais saudável.
ola
andreia, parece-me que tens uma visão deturpada do que se passa neste concelho. neste concelho a unica coisa que funciona e o compadrio, o jogo de intresses. E a luta desemfriada desse compadrio para manter o poder. a partir disto em Castro Daeire nao funciona mais nd. Nem os organismos publicos, nem a camara, nem o PSD nem a oposiçao, o PS é uma falta de organizaçao por todos os lados e mesmo composto por uma mediocridade em que nao se aceitam ideias mais arrujadas.
mas como e obvio, quem fiser parte do grupo de intresses nunca aceitará nem admitirá a existencia de tal sistema de intresses.
Entendu, purtanto, que devez cer o meninu em cauza, ou familiar?!...
lol
nao, nao sou, nem se quer familiar!
ta certo
Meus amigos, em que mundo voces pensam que vivem, que dimensão é essa onde a "Cunha" e o "Factor C" não existe, por favor, será que existe esse mundo perfeito?
Todos sabemos que nesta nossa terrinha essas duas caracteristicas existem e irão existir, cabe sim a pessoas como nós tentar desmascarar essas situações!
No caso do melhor aluno ser trocado pela menina não licenciada, acho que algo está mesmo mal, como é podemos querer melhor qualidade se nem as pessoas escolhidas são as melhores!!!
Só mais uma questão, não ofendam as pessoas que tentam defender estas situações, pois podem ser familiares....
Um abraço!!!
Caros amigos, em que mundo vocês vivem? Que dimensão é essa onde a "Cunha" e o "Factor C" não existe? Será que existe assim um mundo tão perfeito?
Todos sabemos que na nossa terrinha todos os empregos e colocações nos mesmos são caracterizados por essas duas palavras, também conhecidas, por nomes substantivos!
Nada podemos fazer contra isso, tirando o facto de poder desmascarar certas situações como esta!E aqui sou a favor!
Como podemos querer qualidade se na escolha para certos empregos quem é escolhido é uma menina sem licenciatura, e não o menino considerado o melhor aluno!
Sobre outra questão, não ofendam as pessoas que defendem os familiares!!!!
Um abraço...
de facto a dona cunha e que manda na sociedade!!! mas nao so na nossa!! por todo o mundo ela é que manda. e de lamentar mas é assim que funciona!!!
tao caro amigo 3600cdr....
e novos posts?
ta na altura de renovar nao?
Porque é que assim mentes?Porque é que assim
lanças aos ventos da terra de nós fama tal?
Vingança?!E são estas d,um borda as vinganças?!
Que culpa em teus vícios
terá Porugal?
A.L.B.
Enviar um comentário